quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Ukulele

Hoje eu vou falar um pouco da minha mais nova paixão musical...

A primeira vez que tive notícias desse intrumento, foi em uma música dos Beatles, mas na época não dei muita importância. Acabou que um dia, navegando pela internet, eu vi um vídeo sobre o Ukulele e aí, fiquei encantado com o som que se pode tirar com um instrumento tão pequeno. Não deu outra, tive que comprar um pra aprender a tocar...

O ukulele é um instrumento de quatro cordas erroneamente chamado de guitarra havaiana, já que tem suas origens em dois instrumentos tradicionais da ilha da madeira (portugal), o MACHETE MADEIRENSE e o RAJÃO. O que acontece é que imigrantes portugueses foram trabalhar no Havaí, e acabaram levando os intrumentos com eles... com certeza o povo havaiano se apaixonou tanto quanto eu!

Eis aqui uma foto de meu ukulele.
Ukulele soprano - acústico

Nenhum comentário:

Postar um comentário